Dia da dan%c3%a7a

Marketing Cultural: Elaboração de Projetos e Captação de Recursos

  • Unidade I – Apresentação do curso
    • Unidade I - Aula 1
  • Unidade II - Cultura e Negócios
    • Unidade II- Aula 2
    • Unidade II- Aula 3
    • Unidade II- Aula 4
    • Unidade II- Aula 5
    • Unidade II- Aula 6
    • Unidade II- Aula 7
    • Unidade II- Aula 8
    • Avaliação Unidade II
  • Unidade III - Transformando ideias em um projeto
    • Unidade III - Aula 9
    • Unidade III - Aula 10
    • Unidade III - Aula 11
    • Unidade III - Aula 12
    • Unidade III - Aula 13
    • Unidade III - Aula 14
    • Unidade III - Aula 15
    • Avaliação Unidade III
  • Unidade IV - Transformando o Projeto em resultados
    • Unidade IV - Aula 16
    • Unidade IV - Aula 17
    • Unidade IV - Aula 18
    • Unidade IV - Aula 19
    • Unidade IV - Aula 20
    • Unidade IV - Aula 21
    • Unidade IV - Aula 22
    • Unidade IV - Aula 23
    • Unidade IV - Aula 24
    • Unidade IV - Aula 25
    • Unidade IV - Aula 26
    • Avaliação Unidade IV
  • Unidade V - Anexos
    • Unidade V - Aula 28
    • Direitos Autorais
    • Fontes de financiamento
    • Instituições Internacionais
    • Leis de Incentivo
    • Modelos de release

Descrição do curso

Com o intuito de ensinar a elaborar, promover e captar recursos para a criação de projetos culturais, este curso prevê a apresentação de metodologias de planejamento, gestão de projetos e captação de recursos visando à viabilidade e sustentabilidade de projetos culturais.

Categoria: Dança

Informações gerais

Conteúdo
  • Cultura e Negócios.
  • Noções de Marketing
  • O mercado cultural
  • Transformando idéias em um Projeto
  • Planejamento de um Projeto cultural
  • Direito autoral
  • Transformando o Projeto em resultados
  • Fontes de financiamento/ Leis de financiamento à Cultura/ Captação de Recursos
  • Elaboração de um Projeto de Venda e de um Plano de Reciprocidade.
  • Plano de Comunicação e Assessoria de Imprensa.
  • Avaliação e prestação de contas.
Objetivo

  • Orientar os participantes a viabilizarem seus Projetos culturais tanto do ponto de vista artístico quanto financeiro e econômico.
  • Apresentar uma metodologia de planejamento para a transformação de idéias em Projetos culturais auto-sustentáveis.
  • Apresentar uma metodologia de Gestão de Projetos Culturais.
  • Discutir a legislação de incentivo à cultura e sugerir opções de financiamento de Projetos culturais.
  • Orientar o processo de estabelecimento de parcerias e captação de recursos.

Público alvo

  • Artistas, diretores, coordenadores de grupos dança, teatro, etc.
  • Outros agentes culturais que desejam compreender os aspectos mercadológicos da cultura, imprimir tratamento profissional a seus projetos, captar recursos e estabelecer relações sólidas com patrocinadores e outros parceiros.

Metodologia

O curso é realizado totalmente pela internet, no Ambiente Virtual de Aprendizagem da Unidança.

O aluno pode baixar o conteúdo e estudar off-line ou imprimi-lo, acessando sua conta apenas para a realização das avaliações.

Todos os cursos possuem um prazo máximo para conclusão, em função da carga horária diferenciada entre eles, os prazos vão de 9 a 15 semanas, em geral. É um ritmo bem tranqüilo de estudo!

O aluno estabelece o programa de estudo de acordo com sua disponibilidade de tempo, ou seja, o curso pode ser concluído tanto em 3 meses, como em apenas 1 semana. Durante todo o tempo de estudo, o aluno conta com a professora para orientá-lo e tirar suas dúvidas sobre o conteúdo do curso, há também uma tutora que o acompanha em período integral. A interação virutal entre alunos, professora e tutora acontece nos Fóruns, Cyber-café e/ou por e-mail.

Ao final das Unidades, há uma avaliação para reforçar a aprendizagem do conteúdo estudado.

Concluido o curso com aproveitamento, ou seja, com todas as avaliações realizadas, o aluno recebe um certificado de conclusão.

Professores

Nany Semicek é Especialista em Gestão de Novos Negócios pela PUC-PR, Bacharel em Direção Teatral, pela Faculdade de Artes do Paraná e Atriz formada pelo Curso Técnico do Colégio Estadual do Paraná. Suas experiências incluem-se no campo da atuação e direção teatral por mais de 10 anos. Nany Semicek atua tam´bem como produtora de eventos teatrais, música e dança desde 1998. Atuou como Coordenadora Executiva do Festival de Teatro de Curitiba e Festival de Cinema de Curitiba. Atualmente é Assessora da Diretoria de Operações da empresa Ingresso Rápido além de desenvolver pesquisas na área de políticas culturais.